sábado, 19 de outubro de 2013

Proventos e investimentos - Outubro 2013

O Ibovespa resolveu disparar a valer em outubro: 5,81% nas três primeiras semanas. Em grande parte pelos 95% de alta da OGXP3.

Minha carteira cresceu menos no mesmo período, 3,61%. Ainda assim, uma boa evolução - e, a meu ver, com mais chances de se sustentar nesse patamar até o final do mês que o principal índice brasileiro.

Mas passemos a falar dos proventos. Este mês já recebi dividendos de CRUZ3(R$0,47/ação*), XPGA11 (R$0,95/cota) e BCFF11b (R$0,70/cota).

Ainda receberei dividendos + JCP de VALE5 (0,82/ação*) no dia 31.

* valores líquidos, já descontado o IR correspondente.

Com relação ao aporte, foram compradas as cotas de BCFF11 remanescentes; o restante, incluindo ai os proventos já creditados, foi destinado para CRUZ3.

Como havia explicado no fechamento de setembro, esse mês recebo participação dos lucros do meu trabalho juntamente com meu salário. O que faltou dizer foi a destinação deste extra.

Em primeiro lugar, informo que comprarei ações da Souza Cruz até que ela alcance, pelo menos, o patamar de 10% dentro da carteira de ações.

A partir dai, o foco se volta para um novo ativo. Provavelmente, dois.

As candidatas: Ambev (AMBV3), Cielo (CIEL3) e Eternit (ETER3).

O que penso fazer (hoje): comprar uma das duas primeiras com o aporte mensal e Eternit com o aporte residual.

Pois bem... Como o dinheiro ainda não se encontra em minhas mãos me sinto no dever de analisar todas as possibilidades disponíveis - e estou aberto a sugestões. Inclusive estou disposto a analisar outras ações - menos OGX, deixo isso para quem tem gosta de emoções fortes hehehehe

Um bom final de semana a todos!

3 comentários:

  1. Bons investimentos!
    Me adiciona aí...
    http://blogdouo.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você já está add vai tempo, Uó kkkkkk

      Sempre gostei dessas empresas, uma pena que o cobertor é curto e eu precise crescer o portfólio mais devagar do que gostaria. Mas eu chego lá!

      Abraço!

      Excluir
    2. É mesmo, rs, obrigado! Bom domingo!

      Excluir