terça-feira, 14 de novembro de 2017

Proventos e investimentos - Novembro 2017

Parcial de novembro: 


Carteira -1,72% x -4,69% Ibovespa 

Proventos:

Tesouro Direto (cupons)

Yield de 0% no mês (7,91%* no ano)

FII (dividendos)

Yield de 0% no mês (2,52% no ano)

Ações (dividendos e JCP)

- ITUB3 R$0,015/ação 
- GRND3 R$0,24/ação
- TAEE11 R$0,25/ação*

Yield de 0,26% no mês (2,90% no ano)

*valores líquidos, já descontado o IR correspondente.

Exerci o direito de retirada em Eletropaulo (R$16,10/ação). Com o dinheiro mais uma parte do aporte, comprei  M. Dias Branco (MDIA3).

Bom, era isso. Bom final de novembro a todos!

8 comentários:

  1. Esse mês as ações estão em quedas, nada muito preocupante, acho que fez bem em sair da Eletropaulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Beto. A oscilação faz parte do jogo, cabe a nós fazermos o dever de casa e seguirmos com o nosso planejamento.

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá LM,
    Temos melhores opções no setor elétrico,EGIE3 por exemplo.
    MDIA3, boa compra, empresa séria.

    Sucesso amigo!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setor elétrico só com uma empresa na carteira neste momento (Taesa)me parece ser a decisão mais sensata, Bagual.

      Eu já namorava a M. Dias Branco vai um tempo, me pareceu a melhor escolha neste momento, até por visar uma maior diversificação da carteira.

      Abraço!

      Excluir
  3. Essa queda faz parte, depois do teto atingido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, anônimo. Como costumo dizer, uma foto feia num filme bonito.rs

      Abraço!

      Excluir
  4. A dupla Petrobras e Vale estão uma merda.
    A Vale mesmo com um balanço consideravelmente bom caiu. Já a Petro teve balanço bem abaixo do esperado e caiu bastante, achei a queda desproporcional ao resultado.
    Acreditava que a Vale poderia no curto prazo chegar aos R$ 40 ou próximo disso e a Petro passar dos R$ 20, mas a situação momentânea está estranha e instável.
    Sei lá, tomara que revertam parte da queda, mas aquilo que eu acreditava que ia acontecer parece que não vai mais.
    Que merda.

    Ass: Investidor Desanimado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ter uma noção, eu só não compro mais Vale por ela representar quase 15% da minha carteira, ID.

      Petrobras, por sua vez, precisa melhorar muito para eu vislumbrar uma compra. A meu ver tem muito esqueleto ainda pra desenterrar.

      Abraço!

      Excluir