segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nova Aquisição: Banco do Brasil BBAS3

Boa noite a todos.

Como já havia explicado em posts anteriores, possuo dois objetivos para 2013: diversificar a carteira e também diversificar os ativos pertencentes a cada subdivisão dela.

Aproveitando uma contingência de mercado, a saber, queda de quase 15% no ano (mais de 16% só em junho) e retorno da cotação a patamares de 2012, senti que seria uma boa oportunidade para continuar a alocação de ativos, desta vez adicionando as primeiras ações do Banco do Brasil (BBAS3) à carteira de Renda Variável.

Facilitou a entrada neste momento o fato do Banco ter de colocar em seus balanços futuros o IPO da sua seguradora, forçando um aumento dos seus proventos absolutos mesmo que o Governo confirme a ameaça de redução do percentual de lucro total distribuído aos acionistas.

Cumpre ressaltar que, caso as ações da carteira confirmem sua agenda de pagamentos nos mesmos moldes de anos anteriores, e não vislumbro razão para acreditar em eventual retrocesso, em 2013 só não receberei proventos de RV no mês de fevereiro. Ponto para minha estratégia de fluxo de caixa e para o meu planejamento de médio-longo prazo.


Para o segundo semestre, o foco vai ser buscar um percentual relevante para o ativo (pelo menos 5% da carteira de ações), nos mesmos moldes do que foi feito a partir de março, quando comecei a adquirir papéis da Souza Cruz.

Mais informações serão dadas no fechamento de junho. Abraço!

2 comentários:

  1. Julgo boa escolha, inclusive faz parte da minha carteira.

    Negociada com P/L < 5 !!!! E com P/VP < 1,00 com um ROE de 20%.

    Lucros crescente, PDD sobre controle; só o dedo do governo que mancha mesmo.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Dimarcinho!

      Espero que a ação não suba na mesma velocidade que caiu, porque espero comprar o mais barato que puder hehehe, abraço!

      Excluir