terça-feira, 21 de maio de 2013

Aportes mensais - maio 2013

Há quem deteste rotina. Não culpo estas pessoas, pois trata-se de um tremendo anti-clímax a repetição dos mesmos afazeres.

Não é bem o caso da minha carteira. Pode até parecer rotina, mas é planejamento mesmo.

Assim, mantive o aporte mensal focado em XPGA11, com a convicção de que só terei de fazer isto por mais um mês - e ai passar a aportar em BCFF11b, reequilibrando a proporção dos FIIs na carteira.

E para não causar sensação maior de perda de oportunidade, continuo usando o dinheiro extra que consigo angariar no mês para ir comprando CRUZ3 no fracionário. Com sorte, vou poder chegar ao final de maio com 5% deste ativo na minha carteira de ações - a metade do que pretendo possuir até o final do ano.

Muitos criticam o estabelecimento de metas, mas elas funcionam. Só assim para manter o foco em meio a um mercado em tendência de baixa como o nosso. Vamos torcer para que o quadro se reverta enquanto seguimos comprando bons papéis. Bom final de mês a todos!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Tambem trabalho assim com metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bom planejamento faz toda diferença, maisumblog. Estou muito satisfeito com o meu. Abraço!

      Excluir
  2. Trabalhar com metas e com uma "gratificação" com o seu cumprimento é para mim a melhor maneira de você manter o foco, a rotina e a determinação.

    Opinião pessoal, você está de parabéns!

    FOCO!

    Abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, SdP!

      Acredito que todos estamos de parabéns, por procurarmos fazer diferente da maioria e lutarmos por nossos sonhos! Abraço!

      Excluir